EXTRATERRESTRE BLOG  SOFÄ DA SALA | BLOG BRAZIL WEIRD NEWS FACEBOOK SOFÄ DA SALA |  privacidade

 

 


       

 

SABEDORIA MILENAR
Se cair, levanta. Se não conseguir levantar, arrasta-se
mas não desiste jamais de seguir em frente no caminho certo.
Meditemos...

 

 


 

08/09/2013

extraterrestre, alienígenas, México, ovnis

O MISTÉRIO DOS OVNIs DO VULCÃO POPOCATEPETL

por Lygia Cabus

 

       

 

SOBRE O POPOCATEPETL

 

Também chamado de El Popo, Don Goyo ou - ainda - Don Greggorio, o Popocatepetl - localizado entre os estados do México de Puebla e Morelos, é um dos - aproximadamente - 1,500 vulcões ativos que existem, atualmente, no mundo (SONG, 2008).

 

Note-se, porém, um vulcão é considerado ativo se sofreu erupção nos últimos 10 mil anos. Com seus 5,500 m de altura acima do nível do mar, diâmetro de 25 km, glaciares perenes coroando o cume de sua forma cônica simétrica, o Popocatepetl é o segundo vulcão mais alto do México.

 

Sua idade aproximada, 730 mil anos. Seu nome significa 'montanha fumegante e ele enquadra-se perfeitamente no critério que define um vulcão como ativo.

 

Em termos mitológicos, o Popocatepetl é morada da deusa Mayáhuel (senhora da embriaguês) e do deus Patécatl, senhor da medicina, dos remédios, do peiote e da raiz de pulque, com a qual é produzida uma bebida alcoólica, o aguamel (aguamiel). Estes 'deuses formam um casal, os regentes, mestres no cultivo e preparo de agentes (vegetais) que produzem um estado de consciência alterada.

 



Apesar de parecer ter adormecido durante umas poucas décadas da segunda metade do século XX, este vulcão, a partir dos anos de 1990, voltou a fumegar e, desde então, tem se verificado um aumento de regularidade e intensidade de atividade. Ao longo desse período de pouco mais de duas décadas, em uma relação enigmática, também multiplicaram-se os avistamentos de OVNIs nas cercanias daquela montanha.

 

 

VULCÕES & ALIENÍGENAS

 

 

Estranho e Enorme Bastão Luminoso Penetra no Vulcão Popocatepetl, 29/10/2012

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

No México, essa conexão entre os vulcões ativos e o trânsito de objetos voadores não identificados é bastante comum. Todavia, no Popocatepetl essa movimentação de luzes, bólidos com diferentes formatos, verifica-se com uma intensidade ostensiva, em manobras ousadas que incluem mergulhos vertiginosos na cratera incandescente.

 

Episódios como esse, recentemente - em 2012 - chamaram a atenção dos midia suscitando especulações, dividindo opiniões. No portal de vídeos Youtube, incontáveis reproduções em reedições de imagens obtidas pelas câmaras do CENAPRED, Centro Nacional de Prevenção de Desastres, que monitoram a atividade do vulcão, imagens divulgadas pelo órgão oficial, mostraram um grande cilindro luminoso, em diferentes ocasiões, entrando e saindo das entranhas fumegantes do Don Goyo.

 

Essas imagens causaram grande sensação e, no entanto, não somente o CENAPRED  mas, inúmeras outras câmeras, profissionais e amadoras, têm registrado eventos semelhantes, senão iguais e outros mais - durante os últimos de vinte anos.

 

São aparições  de OVNIs no céu e no em torno das bordas glaciares do pico, onde a cratera fumegante parece abrigar com familiaridade entidades luminosas entre as convulsas rochas ígneas.

 

Na terra, o povo fala e os pesquisadores têm registros de estranhos seres humanoides, cuja presença na região é tão antiga que são quase uma lenda dos bosques que cercam a montanha.

 

Há quem diga alguns os vulcões mexicanos são de bases de operações alienígenas; outros, acreditam que os vulcões são fonte de alguma matéria  prima mineral que interessa aos visitantes ou, ainda, que nas crateras dessas montanhas existem entradas, portais,  para uma civilização subterrânea, onde viveriam arcanos povos intraterrenos, talvez, reptilianos.

 

 

DEZENAS DE AVISTAMENTOS TÊM SIDO REGISTRADOS NAS IMEDIAÇÕES DO VULCÃO POPOCATEPETL.  Essas imagens tornaram-se, mesmo, comuns, capturadas pelas numerosas câmeras que monitoram a montanha: câmeras de departamentos do Governo (CENAPRED), de emissoras de televisão mexicanas, de pesquisadores ufólogos que observam o céu da região.

 

 

Then, we have the volcanos. Specially, the volcan Popocatepetl... near Mexico City. I have received some strange videos. Many people go there to see them [Ufos]. ...Lights that stay [appear] near the volcano (MAUSSAN/video-palestra, 2005).

 

O pesquisador Jaime Maussan chama a atenção para a possibilidade de uma relação direta entre a atividade do Popocatepetl e a presença de Ufos e alienígenas, não somente nas proximidades mas, dentro do vulcão.

 

Maussan destaca a 'coincidência da intensificação do vulcanismo na montanha na mesma época, a partir dos anos de 1990, em que intensificaram-se os avistamentos (e registros em imagens) de OVNIS no céu e seres alienígenas humanoides na terra (nas proximidades do vulcão).  E mais, acredita que os alienígenas controlam a freqüência e intensidade das erupções, controlam o Popocatepetl.

 

 

 

POPOCATEPETL. FEVEREIRO, 2001

IMAGEM: Câmera de monitoramento do Centro nacional de Prevenção de Desastres/México - CENAPRED, em 14 de fevereiro de 2001 - aos 14 minutos e 22 segundos, no vídeo. (MAUSSAN, 2005 - parte 1)

 

 

 

Popocatepetl. FEVEREIRO, 2003.

 (MAUSSAN, 2005 - parte 1 aos 22 minutos e 7 seg.)

 

 

OS ALIENÍGENAS DO VULCÃO POPOCATEPETL  ...Eles não eram humanos...

 

 

JANEIRO, 2012. Bosque nas cercanias do vulcão Popocatepetl: alienígenas. Imagem: Antonio Cisneros.

Published on Dec 25, 2012
Date: Dec 13, 2012
Location: MEXICO, PUEBLA
[http://youtu.be/P-S4ezr_Qis]

 

Montanhistas experientes que, há anos, exploram os segredos daquela montanha, afirmam terem visto nas encostas, nas reentrâncias e escarpas da cratera, seres medindo mais de dois metros de altura, transitando a pé, sem usar qualquer traje de proteção há mais de 4 mil metros acima do nível do mar.

 

O conhecido alpinista Guillermo Vidales, chamado Huracán Vidales, relatou que, em mais de uma ocasião, em operações de resgate na montanha, por exemplo, viu criaturas humanoides com dois metros a dois metros de altura, muito delgados (magros, esbeltos) e que subiam até a cratera do vulcão em uma velocidade anormal.

 

Suas pegadas são muito grandes; na parte correspondente ao calcanhar deixam um buraco, algo que lembra uma garra que, aparentemente serve-lhes nesses deslocamentos impressionantes através da neve e do gelo. Não eram humanos. Uma vez, vimos um desses indivíduos percorrendo a subida até a geleira em 10 minutos; um trecho que nós [humanos] demoramos cerca de 3 a 4 horas para percorrer. Eles têm uma agilidade assombrosa.

 

 

 

Estas imagens de alienígenas transitando nas proximidades do Popocatepetl foram feitas entre os dias 25, 27 e 28 de outubro de 2011.

IN CISNEROS, Antonio. OVNIS,SERES Y LAS COSAS MAS EXTRANAS DEL VOLCAN POPOCATEPETL.PT.1 (Antonio Cisneros) - em 2 minutos e 47 seg..
YOUTUBE. Published on Dec 8, 2012. 
Published on Dec 8, 2012 Location: MEXICO, PUEBLA state.

[http://youtu.be/bsmGYvEh3IA]

 

As encostas e o cume gelado do Popocatepetl são, portanto, segundo numerosos testemunhos, é cenário de acontecimentos extraordinários: avistamentos - de vertiginosas manobras de OVNIs e de humanoides alienígenas (estranhos).

A área onde estes avistamentos ocorrem, muitos filmados e fotografados, no passado, durante décadas, foi uma pedreira e uma mina de extração de enxofre. Muitos habitantes de comunidades e vilas locais acreditam que as entranhas do Popocatepetl guardam segredos que somente os alienígenas conhecem.

Alienígenas suficientemente avançados tecnologicamente para dispor dos incompreensíveis e luminosos veículos voadores cuja presença e evoluções aéreas tornaram-se comuns nas imediações do vulcão.

 

Muitos, pesquisadores e leigos, cogitam que essas criaturas, extraterrestres ou intraterrestres, aparentados com a espécie humana ou não - possam estar extraindo algum tipo de minério dos veios da montanha e que, talvez, para além das profundezas da cratera fumegante do Popocatepetl, possam existir as edificações de infra-estrutura de uma Base de Operações Humanóide de origem, natureza e propósitos desconhecidos.

 

 

FONTES CONSULTADAS

 

CISNEROS, Antonio. OVNIS,SERES Y LAS COSAS MAS EXTRANAS DEL VOLCAN POPOCATEPETL.PT.1 (Antonio Cisneros)
YOUTUBE. Published on Dec 8, 2012.
[http://youtu.be/bsmGYvEh3IA]

DÍAZ VARGAS, Yohanan. El Popo, lugar de extraterrestres.

EL UNIVERSAL/MEXICO, 15/04/2013

[http://m.eluniversal.com.mx/notas/estado-de-mexico/36818.html]

MAUSSAN, Jaime. XCon 2005 - Jaime Maussan and 15 Years of UFO and Alien Sightings in Mexico Pt 1.

YOUTUBE, Published on Jul 6, 2012

[http://youtu.be/pYYNKXCwJxc]

.............................. .   XCon 2005 - Jaime Maussan and 15 Years of UFO and Alien Sightings in Mexico Pt 2.

YOUTUBE, Published on Jul 6, 2012

[http://youtu.be/1iva6MmZSKU]

SONG, Tam Kim. Geography Primer 1, p 67. SINGAPORE: Panpac Education Pte Ltd., 2008.
IN [http://books.google.com.br/books?id=ymm68wA4Ko4C&dq=how+many+active+volcanoes+on+earth&source=gbs_navlinks_s]
Acessado em 23/08/2013.


 




      

 

edições: Sofä da Sala
09 de setembro, 2013
ligiacabus@uol.com.br