ANTROPOLOGIA OCULTA  |  BLOG  SOFÄ DA SALA | BLOG BRAZIL WEIRD NEWS

 


       

 

 


 

 

criaturas míticas, criptozoologia, jornalismo forteano, sereias

17/06/2013

MERMAIDS, THE BODY FOUND

O MISTÉRIO DO ELENCO DE UM DOCUMENTÁRIO

por Lygia Cabus

 

        

 

O mistério construído em torno do conteúdo do DOCUMENTÁRIO MERMAIDS, THE BODY FOUND alcança até mesmo as informações de bastidores. A identidade dos cientistas, ao menos atualmente, (2013-2013) é quase impossível de se rastrear na internet. A pesquisa conduz a websites tarjados como  INTERDITADOS. 

 

É como se esses cientistas tivessem sido apagados da rede de comunicação mundial exceto pelas páginas relacionadas com o DOCUMANTÁRIO MERMAIDS, THE BODY FOUND.

 

A ficha técnica completa, com os nomes de todos os atores que participaram das reconstituições (dramatizações) apresentadas, este é um documento inacessível. As informações são contraditórias. A intrigante mudança de identidade da Dra. Rebecca Davis, entre uma versão em português e outra em inglês é inexplicável.

 

É necessário considerar:

As reproduções do DOCUMENTÁRIO disponíveis no YOUTUBE, por exemplo, aquelas que apresentam material na íntegra em duas línguas diferente, inglês e português, curiosamente não são iguais em seu conteúdo.
 

Temos:

Especial Sereias [Mermaids The Body Found] documentário - (dublado em) PORTUGUÊS com 1 h 28 min e 45 seg de duração.
http://youtu.be/eRNS5ekPcdI postado em 24/03/2013

Animal Planet - Mermaids - the Body Found (inglês) com 1 h 21 min 20 seg de duração.
http://youtu.be/Cm3XdC-p8_I postado em 23/02/2013


 


HÁ UM ELENCO, QUE  REPRESENTA OS CIENTISTAS NAS RECONSTITUIÇÕES OU DRAMATIZAÇÕES DAS SITUAÇÕES QUE SÃO APRESENTADAS COMO FATOS OCORRIDOS EM 2004 E 2005, NOS ESTADOS UNIDOS E NA ÁFRICA DO SUL. Nesse elenco, destaca-se a evidente proposital grande semelhança entre o principal cientista em foco, o Dr Paul Robertson e o ator sul-africano - Andre Weideman - que o representa na reconstituição dos fatos,

 

ESSAS "DRAMATIZAÇÕES" São identificadas, com legendas, ao longo do documentário e não se confundem com o trabalho de computação gráfica que reproduz a hipótese da evolução dos sereianos ou Teoria dos Macacos-aquáticos.

 

Parte desse cast aparece nos créditos no final do Documentário. São profissionais experientes do cinema, segundo o Internet Movie Database:


[http://www.imdb.com/title/tt1816585/fullcredits?ref_=tt_ov_st_sm#cast]

RECREATION CAST

 

 

O Dr. Paul Robertson é representado por Andre Louis Wideman (imagem acima). NO TWITTER, existe uma conta @drprobertson   ̶   https://twitter.com/drprobertson mas nada pode garantir a identidade da pessoa por trás de uma foto e um nome relativamente comum.

 

A Narração é de GREG STABNER, na versão em inglês usada nessa pesquisa mas segundo o Internet Movie Database, é a voz é de David Soul.

 

 

QUEM É A VERDADEIRA REBECCA DAVIS?

 

Rebeca Davis, NOAA, 1999-2005 - Polêmica, mistério, existem três atrizes que aparecem "no papel" da bióloga da NOAA em diferentes fontes/versões do Documentário mas a que aparece no original em inglês é  Candice D'arcy. As outras são: Helen Johns  e Kosha Engler.

 

 

 Candice D'arcy, Rebecca Davis nas dramatizações/reconstituições de eventos.

 

 

 

ACIMA. A atriz Helen John representando a bióloga da NOAA Rebecca  Davis em depoimento.

IN http://www.spotlight.com/interactive/cv/1/F86767.html

VERSÃO: IN [http://youtu.be/Cm3XdC-p8_I] - english

 

 

Kosha Engler, atriz -  no documentário, a segunda falsa Dra. Davis em depoimento.

IN [http://youtu.be/eRNS5ekPcdI] - português.

 

Abaixo, Kosha Engler, em uma foto antiga, apontada como uma das atrizes que se apresenta como a verdadeira Rebecca Davis, em depoimento - em uma das versões do Documentário.

IN [http://www.imdb.com/name/nm1017942/resume]

 

 

[http://www.imdb.com/name/nm1017942/resume]


Dr. Brian McCormick, que não aparece pessoalmente no Documentário - por Sean Michael


Dr Rodnei Webster, Especialista em Comunicação de animais - Universidade do Sul da Flórida - representado - na dramatização e no depoimento, pelo ator Jason Cope.

 
 

 


 


 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

Stephen Pearsall, do Smithsonaian Institute - ATOR NÃO IDENTIFICADO

Leanne Visser, Witwatersrand University of the Witwatersrand, Johannesburg - Província de Gauteng, África do Sul - ATRIZ NÃO IDENTIFICADA

 

David Gitmar, University of Capetown - ATOR NÃO IDENTIFICADO

 

 

 

Entre os não-identificados do cast estão, ainda, os dois jovens que aparecem no começo do Documentário dramatizando o caso do encalhe de baleias em Washington, 2004.

 

        
 

FONTE: IMDb - Internet Movie Database

 

 



 


      


edições: Sofä da Sala
junho, 2013
ligiacabus@uol.com.br