MISTÉRIOS BLOG  SOFÄ DA SALA | BLOG BRAZIL WEIRD NEWS    | SOFÄ DA SALA NO FACEBOOK  privacidade

 


       

 

 


 

 

mistério, realidade fantástica

07/01/2007

AS PEDRAS QUE LEVITAM EM SHIVAPUR

tradução: Lygia Cabus

    

 

 

SHIVAPUR: Onze homens, uma pedra, um som. O prodígio profetizado há centenas de anos atrás continua desafiando a lei da gravidade em nome da fé. No Youtube há vídeos documentando o fenômeno (key words: levitating stone shivapur)

 

Um dos mais espantosos mistérios da Índia encontra-se na pequena cidade de Khed-Shivapur (estado de Maharashtra, distrito de Pune) onde duas enigmáticas pedras repousam próximas a um santuário. Uma delas pesa 55 quilos; a outra, 41 quilos.

 

 

 

O santuário Hajrat Kamar Ali Darvesh Dargah está localizado cerca de 16 km da cidade de Pune, na Road Satara. Tem cerca de 700 anos, é construído em mármore branco e à sua volta estão esculpidos textos do Alcorão.

FONTE DA IMAGEM: Your City Guide

[http://your-cityguide.blogspot.com.br/2011/12/khed-shivapur-kamar-ali-darvesh.html]

 

Quando onze homens tocam a pedra maior; e nove, tocam a pedra menor enquanto entoam uma frase mágica, as duas pedras erguem-se no ar até dois metros de altura, como se a gravidade deixasse de existir. Muitos cientistas europeus e asiáticos têm estudado o fenômeno das pedras "levitantes" de Shivapur.

A frase mágica, escrita na parede do santuário, Qamar ali Derviche (Hazrat Qamar Ali Darvesh)  está relacionada com a lenda que explica o fenômeno. O local onde ficam as pedras é a sepultura de um santo muçulmano chamado Qamar Ali que viveu no século XVII.

 

Ele pertencia à seita/culto sufi, o ramo mais místico [ou metafísico] do islamismo. O jovem morreu aos 18 anos. Considerado santo, seu túmulo tornou-se lugar de peregrinação.

As pedras, foram colocadas naquele local a pedido do jovem moribundo que profetizou o prodígio: Se onze homens colocarem o indicador sob a pedra e chamarem meu nome, eu erguerei a pedra na altura de suas cabeças. Este é um símbolo para lembrar que o poder espiritual é maior que a força bruta.

 

Um som não é apenas um fenômeno acústico, portanto ele é algo capaz de influenciar não apenas o órgão da audição, mas também produzir outras manifestações físicas. A física conhece perfeitamente o efeito da ressonância que pode se fazer presente em tudo, pois a estrutura da natureza é essencialmente vibratória.

No mundo há muitas coisas curiosas a respeito do poder dos sons. Por exemplo, no Templo de Shivapur da Índia, dizem existir uma pedra em frente à porta de entrada e que tem a peculiaridade de ao ser tocada com um dedo por onze pessoas pronunciando as palavras "QMAR ALI DEVIXE" a pedra se torna sem peso e flutua, embora ela pese 41 Kg. Ao ser pronunciada aquela frase com uma certa tonalidade a pedra é erguida sem qualquer esforço por parte das pessoas até uma altura de dois metros e em seguida ela cai após um segundo. O PODER DOS SONS. José Laercio do Egito

 

Essa é uma das explicações para o fenômeno de Shivapur; outras teoria evocam o mesmerismo (hipnose coletiva), o magnetismo, a numerologia, o poder da mente etc.. O povo, entretanto, acredita que é o espírito do santo que sustenta as pedras.

 

 

 

SHIVAPUR: A séculos a pedra repousa sobre o túmulo do santo muçulmano. Um homem tenta removê-la sozinho e tem muita dificuldade. Experimentou fazer o ritual com 12 homens e também não funcionou. A levitação só acontece se forem seguidas com exatidão as instruções deixadas pelo dervixe.

 

FONTE
Ancient nuclear blasts and levitating stones of Shivapur- PRAVDA ENGLISH
publicado em 27/08/2004
Levitatin Stones por Margaret Deefholts, 2001 - acessado em 05/01/2006


   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 




      

 

edições: Sofä da Sala
julho, 2012 | 2007

ligiacabus@gmail.com

 SOFÄ DA SALA NO FACEBOOK