ARQUIVO DE NOTÍCIASBLOG  SOFÄ DA SALA | BLOG BRAZIL WEIRD NEWS | SOFÄ DA SALA NO FACEBOOK  |  privacidade

 


         


 

 



 

 

notícia, sobrenatural

19/10/2006

Lobisomem: Lenda & Realidade

RÚSSIA. O LOBISOMEM CIDADÃO

 

       

 

FONTE
Werewolf serves the community - PRAVDA ENGLISH

publicado em 09/10/2006

por Natalia Vysotskaya
tradução: Lygia Cabús

 

 

Lobisomens: entre a lenda e a realidade. Uma herança genética ancestral pode explicar as mudanças metabólicas e psicológicas que são "ativadas" durante a lua cheia. IMAGEM: http://arania.kamiki.net/

 

RÚSSIA. Leonid Kliuchevskiy, de Perm, anunciou que pertence a um antigo clã de lobisomens. Todos os homens de sua família possuem cabelos e pêlos cinzentos e uma marca verde na face. Curiosamente, Kliucheviskiy é um oficial de polícia.

Ele descobriu sobre essa característica ancestral no funeral do pai. Sua bisavó insistiu para que cortassem os tendões dos calcanhares do morto e que sua boca fosse preenchida com moedas. Mais tarde, para surpresa do neto, ela explicou que o procedimento era necessário para que o "lobisomem" não viesse a se tornar um vampiro.

o pai de Leonid lutou contra a maldição da família toda a sua vida. Durante as noites de lua cheia ele bebia bílis (secreção da vesícula biliar) para escapar às mutações: Naqueles dias ele podia ficar muito agressivo, seus olhos brilhavam na escuridão e sua voz parecia o rosnado de um animal. Depois a mesma coisa começou a acontecer com meu irmão mais velho - relata Kliuchevskiy.

Os sintomas da maldição começam na adolescência: É difícil descrever minha experiência. Pouco antes da lua cheia eu sofro com terríveis dores de cabeça, sinto-me agressivo e ansioso. Minha face se alonga, os pêlos do meu corpo se multiplicam, meus dedos se encurvam a minha percepção de sons e cheiros torna-se muito aguçada. Leonid e seu irmão tornaram-se policiais e usam seus sentidos afiados no serviço de patrulhamento.

Os lobisomens são, geralmente, associados a forças malígnas porém a mitologia eslava possui uma tradição diferente da européia ocidental. Entre os eslavos, os lobisomens têm características positivas; servem aos deuses e não aos demônios.

Vladimir Kon, pesquisador de fenômenos paranormais, observa que a solução de integração social deste lobisomem, que presta serviço à comunidade, é um caso raro. O especialista acredita a que a "maldição de família" pode ter uma explicação científica:

 

Ao longo da história humana sempre existiram indivíduos com desvios psicológicos e/ou de percepção; algumas dessas alterações podem funcionar como dons especiais. Essas anormalidades são passada de geração em geração. São genéticas, hereditárias. Leonid pode ter preservado os instintos de seus ancestrais mais recuados. Estes instintos se manifestam durante a lua cheia que, sem dúvida, exerce influência sobre os 'humores' (metabolismo) dos homens.

Realmente, distúrbios de saúde e comportamento de seres humanos durante a lua cheia são bastante conhecidos e comprovados. Existem evidências que a epilepsia, o sonambulismo e outros quadros psiquiátricos sofrem sensíveis alterações durante a lua cheia.

 

       

 
 




 


      

 

edições: Sofä da Sala
DEZEMBRO, 2006

pesquisa - seleção de textos, traduções e texto: Lygia Cabus

ligiacabus@gmail.com

 SOFÄ DA SALA NO FACEBOOK